Capoeira na escola Tarsila do Amaral

Capoeira na Escola Tarsila do Amaral

Agora, a capoeira é parte da nossa grade curricular

Ter capoeira na escola é bom demais. A capoeira, além de ser um dos maiores símbolos da identidade brasileira, está presente em todo território nacional, sendo praticada em mais de 160 países, em todos os continentes. Em 2014, a capoeira foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)

Aqui na escola Tarsila do Amaral, partir de 2023, a capoeira deixa de ser um curso extracurricular para fazer parte da Grade curricular semanal. A capoeira, na Escola Tarsila do Amaral, é apropriada para crianças desde Infantil 3 da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

As aulas de capoeira desenvolvem habilidades que vão além das capacidades físicas.  Como a capoeira é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica e assim, brincando, os pequenos tomam consciência corporal e de suas capacidades motoras, facilitando o desenvolvimento cognitivo e afetivo.

A capoeira é uma combinação de luta, jogo e dança que com certeza as crianças adoram.

Vejam vídeos da capoeira na Escola Tarsila do Amaral na zona norte de São Paula!

Conheça a Escola Tarsila do Amaral agendando sua visita pelo nosso WhatsApp!

Estamos na zona norte de São Paulo e somos uma escola associada a PEA

(Programa de Escolas Associadas da UNESCO)