Sobre nós

Venha para a Tarsila!

Uma escola onde o pé no chão e o banho de mangueira são matérias obrigatórias, onde é possível colher frutos, juntar as folhas e contemplar as flores em meio aos sons de pássaros, aos voos de borboletas e dos mais diversos cheiros de comidinha de casa, em que o brincar e o faz de conta contribuem significativamente para todas as aprendizagens, inclusive de outro idioma, o inglês.

A segurança, a saúde e bem estar são condições imprescindíveis junto com dois princípios básicos: o brincar e se divertir, sem deixar de seguir os regulamentos e com todas as aprovações dos órgãos competentes, há 14 anos está presente nas histórias das crianças, das famílias e dos nossos educadores… essa é a Escola Tarsila do Amaral!

Nossa Escola

A primeira infância é cercada de experiências e aquisições que se perpetuarão e farão a diferença por toda uma vida. Por isso a proposta da Escola Tarsila do Amaral tem inspiração nas práticas italianas de Reggio Emília e San Miniato. Voltada exclusivamente para a Educação Infantil, é uma escola criativa, acolhedora, com espaços cheios de oportunidades para vivências e explorações ao ar livre, em contato com a natureza, favorecendo descobertas e o desenvolvimento de projetos baseados nas curiosidades infantis, onde a criança é protagonista de suas aprendizagens.

Atende em média 290 alunos e 80 profissionais integram a equipe, tornando-a uma Instituição especializada em Educação Infantil, de qualidade, com um projeto pedagógico diferenciado, considerando como missão construir uma comunidade de aprendizagem que promova a cultura pela infância tornando visível as potencialidades da criança.

Busca ser referência na educação infantil, com aprimoramento contínuo e inovando sempre, orientando suas ações educativas tendo como valores fundamentais a Ética, Afeto, Respeito e Solidariedade.

Um lugar acolhedor e seguro

Distribuída em 2000m² e com 13 jabuticabeiras, é um grande sítio no meio da metrópole paulistana.
Nessa mistura de terra e asfalto, construímos uma escola inovadora inspirada nas práticas italianas de Régio Emília e San Miniato.

Influenciados pela grande pintora brasileira, que gentilmente nos empresta seu nome, de origem interiorana e a frente de seu tempo, nos oportuniza o encontro do que é simples com o que tem de mais moderno em educação. Um lugar cheio de arte, arteiros e artistas. Com quadros e pintores por toda parte que ajudam na construção da sensibilidade e colaboraram para a expressão da criatividade.