Berçário

O Berçário da Escola Tarsila do Amaral é considerado modelo com toda a infra-estrutura necessária, profissionais capacitados, suporte da equipe multidisciplinar representada por nutricionista, psicóloga, enfermeira, fonoaudióloga e educador físico, e principalmente desenvolve um trabalho pedagógico inovador.

Possui uma área de 123,55 metros quadrados, distribuídos em salas de estimulação, descanso, refeitório, lactário, solário e sala de troca e banho.

Os bebês recebem, além de todo o carinho e cuidado, acompanhamento individual da nutricionista na evolução da alimentação, dietas especiais, aleitamento materno e desmame, bem como o acompanhamento da Psicóloga com suporte durante a adaptação, tanto do bebê quanto da mamãe e desenvolvimento emocional da criança; da Fonoaudióloga, no desenvolvimento e acompanhamento da oralidade, além de um atendimento individualizado da Enfermeira e da Auxiliar de Enfermagem para procedimentos relacionados à saúde.

Proporciona também às crianças exploração de diferentes objetos e brincadeiras, linguagem musical, desafios corporais, linguagem oral e comunicação, possibilitando que expressem suas emoções, permitindo o contato com outras crianças e pessoas para o estabelecimento das relações afetivas, contribuindo para o seu desenvolvimento integral.

O trabalho pedagógico é desenvolvido pelas Berçaristas e Professores especialistas de Atividades Corporais e Musicalização com a supervisão de uma Coordenadora.