Ação Social

A Escola Tarsila do Amaral nas diversas atividades que integram seu projeto pedagógico, procura, junto aos pais e crianças, estimular a pratica da cidadania e difundir os valores de solidariedade como fundamentais na construção de uma vida digna.

Coerente com essa linha de pensamento, exercemos nossa parcela de responsabilidade social apoiando projetos de ONGS, Instituições e Comunidades carentes como: Promove Ação Social Cultural, Comunidade Cabo Novo do Sul, Aldeia indígena Nhamandu Mirim, Centro de Apoio ao Paciente Oncológico, Hospital Darcy Vargas entre outros, e também realizando capacitação para Creches de toda região.

Entendemos que essas campanhas e gestos solidários não só colaboram para ajudar quem precisa como também incentivam as crianças a perceberem que muitas pessoas possuem dificuldades. Acreditamos que as crianças constroem atitudes altruístas através de vivencias, exemplos e incentivos.

Nesse sentido, anualmente, os alunos do Infantil 5, visitam uma casa de repouso. O propósito desse encontro é a união das duas pontas mais frágeis que existem, com o intuito de trazer questões como respeito, proteção, paciência, carinho e dedicação ao próximo para um aprendizado que se converterá em benefício por toda a vida.