A Robótica na Escola Tarsila do Amaral

A robótica é uma atividade educativa que visa ensinar os conceitos básicos de programação e engenharia de forma lúdica e divertida. Através dela, as crianças constroem projetos e aprendem a programar e utilizar conceitos tecnológicos, desenvolvendo assim, o raciocínio lógico, concentração e a capacidade de solucionar problemas com criatividade e diversão.

Robótica Maker, explorando e compreendendo conceitos  de robótica na escola

Crianças do Ensino Fundamental I participam de aulas semanais de Robótica Maker, explorando e compreendendo conceitos robóticos, trabalho em equipe, pesquisas, construções de estruturas, rodas, moinhos de vento, pontes sobre rios, casas e prédios. Acreditamos que seja uma oportunidade única de uma abordagem interdisciplinar para nossas crianças aprenderem enquanto se divertem e trabalham juntas em equipe.

Projetos de robótica para crianças: estimulando a colaboração e a criatividade

Trabalhar com projetos e em grupo é essencial para o aprendizado efetivo em robótica para crianças. Através da criação e execução de projetos em equipe, as crianças desenvolvem habilidades importantes como comunicação, colaboração e liderança. Além disso, o trabalho em grupo permite que os alunos aprendam uns com os outros, compartilhando conhecimento e descobrindo novas soluções para os problemas enfrentados durante o processo de construção de robôs.

O desenvolvimento em grupo de projetos de robótica na escola também ajuda as crianças a aprenderem como lidar com desafios e a encontrar soluções criativas e inovadoras para problemas complexos. Além disso, a construção de robôs em grupo incentiva as crianças a se engajarem em um ambiente colaborativo, onde todos os membros do grupo são responsáveis pelo sucesso do projeto.

Aqui na Escola Tarsila do Amaral acreditamos que a robótica na escola é importante para crianças porque ajuda a desenvolver habilidades essenciais, prepara para o futuro e oferece uma abordagem interdisciplinar para aprendizagem divertida. Acreditamos que a robótica para crianças é uma atividade educativa valiosa que deve ser incentivada e incorporada no ensino fundamental.

Agende agora mesmo uma visita em nossa escola pelo WhatsApp

Somos uma escola associada a PEA- Programa de escolas Associados à Unesco

Estamos na Zona Norte de São Paulo.