Berçário
Entre 4 meses e 1 ano e 3 meses
Conheça nosso Berçário
O foco do nosso trabalho é propiciar a construção de vínculos afetivos seguros, que garantam segurança emocional aos bebês. Essa conquista afetiva proporciona tranquilidade para o brincar livre, que traz o desejo por alcançar objetos, o que favorece a motricidade livre, promovendo a conquista de deslocamentos e novas posturas corporais. Todas as conquistas ocorrem no tempo de cada bebê, tendo sua singularidade respeitada.
O Berçário da Escola Tarsila do Amaral conta com toda a infraestrutura necessária e é considerado modelo: profissionais capacitados, suporte da Equipe Multidisciplinar com Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira, Fonoaudióloga, Educador Físico, Musicista e Pedagogo.
Essa equipe garante aos bebês um acompanhamento individual de cada profissional:
Nosso Espaço
Possui uma ampla área arejada. A sala com piso apropriado possibilita inúmeras descobertas dos bebês de maneira segura. Há ambientes de descanso, refeitório, lactário, sala com materiais diversos para o brincar livre, espaço com poltrona para amamentação e fraldário para as trocas e banhos. Todos os espaços contam com umidificadores de ar e câmeras que funcionam 24 horas por dia.
Toda essa estrutura proporciona diferentes explorações, vivências e brincadeiras, possibilitando que os bebês expressem suas emoções, construam relações afetivas, contribuindo para o desenvolvimento integral.
Equipe
Nutricionista: na evolução da alimentação, dietas especiais, aleitamento materno e desmame;
Psicóloga: suporte durante a adaptação, tanto do bebê quanto da mãe, e desenvolvimento emocional da criança;
Fonoaudióloga: acompanha o desenvolvimento das linguagens, observa os bebês, orienta educadoras e pais, traça estratégias para a melhor evolução da criança;
Enfermeira: realiza atendimento individualizado aos bebês com procedimentos relacionados à saúde. Orienta os profissionais do berçário, com protocolos de cuidado e saúde das crianças;
Professoras: planejam o espaço, os materiais e o tempo, garantindo experiências significativas que respeitam o ritmo de cada bebê. Observam e registram as descobertas, os desenvolvimentos e as aprendizagens, além de realizarem ações do cuidar (alimentação, banho e troca), compreendendo que esses momentos individuais fortalecem o vínculo e alimentam os bebês de afeto e carinho.