Tarsila + Cel.Lep num projeto exclusivo, lúdico e inovador

Há mais de 10 anos a Tarsila desenvolve no inglês curricular e estendido o projeto de Playworker, em que a criança tem os primeiros contatos com a língua inglesa através das brincadeiras e de sua rotina diária. Em 2020 iniciamos conversas sobre a viabilidade do trabalho conjunto entre as propostas pedagógicas Tarsila e Cel.Lep, e finalmente em 2022 o projeto nasceu. Com a nova parceria, nossa proposta pedagógica tornou-se mais sólida e ganhou recursos de apoio, tais como: livros didáticos, paradidáticos, projetos e o Cel.Lab, uma plataforma em que o ambiente é virtual, mas a experiência é real! A plataforma de aprendizagem Cel.Lab tem papel crucial nessa jornada educativa desenvolvida especialmente para o Ensino Fundamental Anos Iniciais. Com um layout moderno, visualmente atraente e acessível 24 X 7, os alunos são convidados a navegar em trilhas de aprendizagem para cada unidade do curso, com uma variedade de atividades e conteúdos que farão os alunos revisitarem e ampliarem o que trabalharam em sala de aula. Além de praticarem, quando e quantas vezes quiserem e precisarem, este recurso traz aspectos culturais de diversos países, encorajando a curiosidade e a interculturalidade, conhecimentos imprescindíveis para um cidadão planetário. Os alunos, como agentes no processo de ensino-aprendizagem, têm diversas oportunidades de desenvolver a pronúncia e a comunicação nas atividades, inclusive ao gravar e ao ouvir a sua própria voz. Aprender a aprender, e entender como se aprende, se torna uma aventura incrível!

 

Inglês Curricular

  • Diário
  • 45 min de duração
  • A partir do Infantil 3

Com o objetivo de proporcionar a comunicação gradual e natural, as crianças são convidadas a viver experiências que elas já têm em um contexto monolíngue, mas em inglês. Assim, por meio de jogos e brincadeiras com o objetivo de desenvolver o aluno como um todo no que tange aos valores humanos, autoconhecimento, convivência e consciência cultural, o processo para que a criança se expresse em inglês durante tais vivências parte do nível da palavra, caminha para o nível da frase e desenvolve até textos falados e escritos. Todo esse percurso é conduzido através de “miniprojetos”.

Inglês Estendido

  • Diário
  • 1h30 de duração
  • A partir do Infantil 4
  • Inglês Estendido

Acontece no contraturno do pedagógico, é opcional e tem como objetivo desenvolver a competência comunicativa na língua inglesa, que vai além de vocabulário e gramática, abrangendo sua função discursiva e social. 

Seguindo a proposta do Playworker, os alunos são envolvidos em jogos e brincadeiras para que a comunicação aconteça da forma mais natural possível, possibilitando que os alunos comecem a conectar as ideia e se expressarem de forma mais completa e clara. Todo este trabalho é pautado pelos recursos pedagógicos do Cel.Lep

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias
Últimas postagens
Rolar para cima